HomeSaúdePHS Samaritano Saúde anuncia construção de Hospital em Itu

PHS Samaritano Saúde anuncia construção de Hospital em Itu

O Plano Hospital Samaritano (PHS Samaritano Saúde) vai construir um Hospital em Itu. O anúncio foi feito na noite da última quinta-feira (27/05) pelo presidente do PHS Samaritano Saúde, Dr. Ricardo De Caprio, ao prefeito Guilherme Gazzola.

Em 2017, Itu contava apenas com o hospital da Santa Casa. Em nosso primeiro mandato, inauguramos o Hospital Municipal, que também atende o Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio da construção do Hospital Samaritano é uma excelente notícia, considerando tratar-se de mais equipamentos de saúde para o município. Dessa forma, teremos dois hospitais para atender o SUS e dois para atendimento privado, sendo o Samaritano e outro que está em construção”, afirmou Guilherme Gazzola.

O Hospital Samaritano de Itu será construído em uma área de mais de 18 mil metros quadrados na Rua Parque do Varvito próximo à Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia. A localização privilegiada vai facilitar o acesso dos beneficiários do plano de Saúde PHS Samaritano Saúde que, recentemente, adquiriu o plano de saúde CEMIL Saúde.

“A construção de um hospital na cidade faz parte do plano de expansão do PHS Samaritano Saúde. Com esse crescimento no número de beneficiários do plano de saúde, entendemos que seria necessária a instalação de uma unidade no município”, disse Dr. Ricardo. Atualmente, o PHS Samaritano Saúde tem cerca de 120 mil beneficiários.

De acordo com ele, a previsão para o início da construção é em agosto de 2021. E as atividades do Hospital devem começar no primeiro semestre de 2022. A obra e a instalação do Hospital em Itu podem gerar até 350 empregos diretos.

PROJETO

O projeto do Hospital Samaritano de Itu vai ser semelhante ao do Hospital Samaritano Santa Bárbara d´Oeste, recém-inaugurado. O novo conceito hospitalar pretende revolucionar a saúde em Itu e na região. O foco do projeto é voltado para a socialização e na rápida recuperação do paciente em ambientes amplos e confortáveis.

SOBRE

O PHS Samaritano Saúde oferece planos de saúde individual e empresarial com cobertura a diversas especialidades e procedimentos médicos além de Medicina Preventiva e Telemedicina. Por meio de parceiros, dispõem de consultórios, clínicas e hospitais credenciados na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Além de atendimento de urgência e emergência em território nacional através da Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo). São mais de 1.700 médicos credenciados.

Na RMC, o PHS Samaritano Saúde tem uma ampla rede hospitalar credenciada que preza pela humanização e bem-estar do beneficiário, além de investir constantemente em inovação tecnológica. Atualmente, a rede hospitalar credenciada é composta pelo Hospital Samaritano Campinas – Unidade I e II, Hospital Samaritano Hortolândia, Hospital Samaritano Paulínia, Hospital Samaritano Santa Bárbara d´Oeste e Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba. Juntos, os hospitais oferecem mais de 150 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a maior quantidade no interior do Estado de São Paulo.