Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomeGestões AnterioresPatchwork atrai grande número de alunas em Itu

Patchwork atrai grande número de alunas em Itu

Entre os vários cursos oferecidos pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Itu, um que vem atraindo grande número de interessados é o Patchwork (técnica que consiste na junção de retalhos para a construção de utensílios domésticos e outras finalidades).

Só no CRAS PIPA, localizado no Parque Industrial, são 17 alunas aprendendo Patchwork. Segundo a instrutora, as alunas utilizam as máquinas de costura do próprio CRAS e além da interação entre as alunas e convívio social saudável, a atividade proporciona a confecção de utensílios úteis em uma casa, como toalhas de mesa, panos de prato; e quem desejar a utilização das técnicas para obter renda extra, com a produção e venda de peças.

As pessoas interessadas em fazer este ou qualquer outro curso devem procurar uma das unidades do Cras:

CRAS Pipa
End.: Rua Romão Bruni, 100 – Parque Industrial – tel. 4025-4731
Oficinas: atividades culturais, atividades artísticas, contação de histórias, informática, reciclagem, artesanato, culinária, capoeira, chapeiro, renda cidadã, ginástica, dança de salão, massas e molhos, futebol, basquete.

CRAS Frei Alípio
end.: rua Dr. Lauro de Souza Lima, 145 – Vila Martins – tel. 4019-0658
Oficinas: culinária, manicure artística, crochê, vivências, pintura em tecido, recepção de hotéis, chapeiro, confecção de brinquedos, maquiagem, xadrez, ginástica, pintura em madeira, camareira, ginástica localizada, alongamento e flexibilidade.

CRAS Recriança
End.: rua Corinto Luiz d’Onofrio, 25 – Jardim Alberto Gomes – tel. 4013-2440
Oficinas: esportes, recreação, convivência, culinária, informática, contação de história, teatro, numeros de letras, artesanato, patcwork, pintura em tecido, ginástica, dança, maquiagem, arranjo floral, manicure, massas e molhos, chinelo, camareira, biscuit – enfeites natalinos, chapeiro.

CRAS Bumba Meu Boi
end.: rua Eloy Ricci, 236 – Vila Bandeirantes – tel. 4013-0403
Oficinas: teatro, esportes, culinária, pintura em tecido, ginástica, crochê, manicure, camareira, cachecol, chinelos.

CRAS Promai
end.: rua Arlindo Veiga dos Santos, 31 – jardim São Judas – tel. 4025-2882
oficinas: artesanato/reciclagem, recreação, confecção de brinquedos, culinária, dança, horta, informática, esportes, bordado em pedraria, técnicas de maquilagem, recepção de hotéis, ginástica, chapeiro.