15/04/2024
HomeNotíciasPasseio ciclístico urbano “Caminho do Varvito” ocorre no próximo dia 19

Passeio ciclístico urbano “Caminho do Varvito” ocorre no próximo dia 19

Passeio ciclístico urbano reúne ciclistas durante trajeto urbano

O trajeto urbano tem a distância de 10,1 km, com desnível de 87 metros.

A Prefeitura de Itu, pelo programa Pedalando por Caminhos Ituanos, promove um novo passeio ciclístico em rota turística. Desta vez, o trajeto será o Caminho do Varvito, marcado para ocorrer no dia 19 de janeiro (quinta-feira), com ponto de encontro e saída às 19h30 no estacionamento da Prefeitura.

A distância a ser pedalada é de 10,1 km, com desnível de 87 metros. Durante o trajeto urbano, será possível conhecer as curiosidades sobre a rocha Varvito, que contêm evidências de uma extensa idade global, ocorrida há 280 milhões de anos, quando um enorme lençol de gelo cobriu a região sudeste da América do Sul.

A inscrição é gratuita e pode ser feita nas lojas parceiras da iniciativa: Pedal de Ouro, Space Bike, Ciclo Alencar, Bike Racing, Martini Bike Shop, MJA Bike Shop, Bike Itu, Ciclo Maxx e Bertaco Bikes. Nos locais também haverá arrecadação de alimentos (1 kg de arroz, feijão ou 1 litro de óleo), que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Itu.