15/04/2024
HomeCulturaPartidas de RPG ocorrerão semanalmente aos domingos no Cidade Nova

Partidas de RPG ocorrerão semanalmente aos domingos no Cidade Nova

O projeto Convenção dos Mundos, voltado para a prática de jogos RPG, terá início no dia 1º de março, na Biblioteca Professor Cid Rocha, no bairro Cidade Nova. A partir desta data, durante todos os domingos, serão promovidas partidas de RPG sempre às 13h30. A iniciativa é uma realização conjunta da Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Cultura de Patrimônio Histórico, com grupos de jovens da comunidade local.

O RPG (Role Playing Game) é um jogo de interpretação de papéis em que cada participante assume um personagem dentro de uma história contada por um narrador.

Como ferramenta de apoio ao desenvolvimento social e integração comunitária, o RPG estimula a leitura, o pensamento crítico, a criatividade, o desenvolvimento artístico e melhorias acadêmicas. O jogo não tem restrições de idade e de quaisquer outros limitativos, sendo considerado amplamente inclusivo.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Biblioteca, que fica nas dependências da Subprefeitura Regional do Pirapitingui (Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14).