HomeGestões AnterioresParques Ecológicos de Itu recebem visitas monitoradas

Parques Ecológicos de Itu recebem visitas monitoradas

O trabalho de Educação Ambiental, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itu, segue com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares. Durante esta semana os Parques Ecológicos Chico Mendes e Taboão receberam alunos para visitas monitoradas.

Na segunda-feira (02/05), a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Maria do Carmo C. Pereira” participou de atividades e plantio no Parque Chico Mendes. Já na quarta-feira (04/05) foi a vez do Colégio Integrado Monteiro Lobato visitar o Parque Taboão conhecendo os animais, a mata e também fazendo o plantio de árvores frutíferas na área incendiada, para promover a recuperação do local.

O programa de Educação Ambiental é desenvolvido durante todo o ano e os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para agendar visitas monitoradas nos Parques Ecológicos da cidade. São eles o Parque Ecológico Taboão, no bairro Itu Novo Cento; o Parque Ecológico Chico Mendes, no Cidade Nova e o Parque Ecológico Almeida Junior, no Jardim Paraíso.

As visitas são gratuitas e podem ser agendadas pelo telefone 4025-1412, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(05/05/2016)