27/03/2024
HomeGestões AnterioresParque Industrial e Novo Itu também receberam caixas d´água públicas

Parque Industrial e Novo Itu também receberam caixas d´água públicas

A exemplo do que foi realizado na Praça dos Exageros (Padre Bento), na Praça 14 Bis (Jardim Aeroporto) e na Regional do Pirapitingui (Cidade Nova), também foram instaladas caixas d´água públicas de grande capacidade em outros pontos estratégicos de Itu. Nesta semana, o bairro Novo Itu (na rua Dom Manoel da Silveira Delboux) e o Parque Industrial (na rua Horácio Kiehl) receberam caixas d´águas, que ficam à disposição da população.

As caixas foram colocadas pela concessionária Águas de Itu por determinação da Prefeitura, por meio do Comitê de Gestão de Água. Esses reservatórios públicos são abastecidos com regularidade dentro do cronograma da frota de 40 caminhões-pipa que atuam no reforço existente durante o rodízio.

Há a previsão de estender a instalação de caixas d´água para outros pontos estudados pelo Comitê, que reúne representantes da Prefeitura de Itu, da Agência Reguladora (AR-Itu, órgão que fiscaliza as concessões) e da empresa Águas de Itu. As caixas oferecidas pela concessionária podem ser utilizadas das 7h às 22h, com permissão de retiradas de até 300 litros por pessoa.