27/03/2024
HomeNotíciasParada do Bicentenário celebra 200 anos da Independência do Brasil

Parada do Bicentenário celebra 200 anos da Independência do Brasil

Imagem de músicos da banda se apresentando

O evento, que foi realizado no domingo (18/09), fez parte da programação do Festival de Artes

A Parada do Bicentenário da Independência do Brasil foi realizada na manhã deste domingo (18/09), no centro de Itu. Na presença de muitos espectadores, o evento iniciou às 11h e o público pode prestigiar o desfile cívico-militar que contou com a presença da Guarda Civil Municipal, que deu abertura à Parada com a sua fanfarra e com os cães policiais. Na seqüência, a Guarda Mirim Municipal desfilou acompanhada de sua banda musical. O grupo da Melhor Idade de Itu também participou do desfile levando as bandeiras do Brasil e do estado de São Paulo.Logo após, os Desbravadores, também conhecidos como Clube de Desbravadores, que são um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos desfilou com a sua fanfarra. Na seqüência, o corpo docente e discente da E.E. “Regente Feijó” desfilou carregando a bandeira do Brasil e de todos os Estados do país com a presença das balizas e da fanfarra, que homenageou o saudoso Alcides Scalet, o Cid, que foi professor de matemática e o criador da banda do Colégio.  O evento foi encerrado pela Banda Marcial de Itu, sob a batuta do maestro Marcio Lima, que resgatou a tradição das fanfarras tocando músicas populares acompanhadas de corpo de dança executando coreografias. “A história da cidade de Itu está entremeada na história de nosso país e tenho certeza que este belo evento honrou os 200 anos da Independência do Brasil. Parabenizo a todos pelo empenho e organização”, destacou o prefeito Guilherme Gazzola. A Parada do Bicentenário foi organizada pela Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos e fez parte da programação do 28º Festival de Artes de Itu.