21/04/2024
HomeGestões AnterioresParada de Natal reúne milhares de pessoas em Itu

Parada de Natal reúne milhares de pessoas em Itu

Cerca de 12 mil pessoas compareceram à Parada de Natal realizada na última sexta-feira (18/12), na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Itu. Com a presença do Papai Noel, da Mamãe Noel e dos duendes ajudantes, o desfile foi ficando mais empolgado a cada surpresa que passava pela rua.

Abrindo a Parada a Banda Marcial de Itu tocou diversas músicas natalinas animando e levando o público a entrar no clima. Um trenzinho, carros antigos, minitrio elétrico, bicicletas enfeitadas, um Papai Noel gigante e personagens infantis encantaram a todos, principalmente as crianças. A Jazz Band Ôncalo animou a todos com grandes sucessos fazendo com que o público cantasse junto com o grupo.

O evento foi parte da programação especial do “Natal de Luz”, realizada pela Prefeitura de Itu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, das Secretarias de Cultura, Educação, Turismo, Lazer e Eventos, Segurança, Trânsito e Transportes e Serviços Urbanos e Rurais, em parceria com ACII (Associação Comercial e Industrial de Itu) e o apoio do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), SECOM (Sindicato dos Comerciários) e Sesc (Serviço Social do Comércio).

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Zélia Vaccari Gomes, prestigiou o evento. “A Parada foi linda, reuniu as famílias, as crianças ficaram felizes e viram o Papai Noel. Esse evento veio para marcar a chegada do Natal”, comentou. O vice-prefeito Neto Beluci, a secretária de Cultura Allie Marie Queiroz, o de Saúde Manoel Monteiro e o secretário interino de Turismo, Ricardo Xavier estiveram presentes.

O Grupo da Melhor Idade do Funssol, sempre muito animado, também contagiou aos que assistiam ao evento. A Parada terminou na Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), onde os personagens fizeram muitas fotos com as crianças.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu