15/04/2024
HomeGestões AnterioresPalestra abordou assuntos relacionados a idosos

Palestra abordou assuntos relacionados a idosos

Nos dias 12 e 13, no Centro de Formação de Professores, foram ministradas palestras sobre assuntos relacionados a idosos, por Sandra Regina Gomes, profissional da Fundación Mapfre, fundação cultural privada espanhola, por meio de termo de parceria técnica com a Prefeitura de Itu, através do Fundo Social de Solidariedade.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, prestigiou o evento e destacou a importância de encontros que enfocam assuntos relacionados a idosos. A palestrante agradeceu à primeira-dama e a parabenizou pelo cuidado que tem com os idosos em Itu.

As palestras foram direcionadas ao público idoso, familiares, profissionais, agentes públicos e sociais vinculados às mais diferentes áreas (assistência social, saúde, direitos humanos, segurança pública, entre outras) e estudantes. O encontro abordou dois temas: “Segurança viária para idosos” e “Com maior cuidado”.

O primeiro teve como objetivo analisar e entender a situação dos acidentes de trânsito entre idosos, além de abrir um espaço para a reflexão e conscientização sobre os riscos que correm por não respeitarem medidas básicas de segurança viária.

O segundo tema visava à conscientização de todos os envolvidos com pessoas acima de 60 anos, além dos próprios idosos, sobre como prevenir e ou promover o envelhecimento ativo e prevenir quedas e medidas a serem tomadas diante de situações de emergência.

Texto: DECOM

Fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu