27/03/2024
HomeGestões AnterioresPais de recém-nascidos ganham mudas de árvores em Itu

Pais de recém-nascidos ganham mudas de árvores em Itu

Neto Beluci e Tuíze entregam uma muda de árvore aos pais da recém-nascida Sofia na saída da maternidade

O prefeito Antonio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci e a secretária municipal de Meio Ambiente, Patrícia Otero, participaram nesta quarta-feira (27/02) do lançamento do Projeto Plantar – Vida Verde, em parceria com o Hospital São Camilo.

Os primeiros pais participantes do projeto foram o casal Beatriz Alves Figueiredo e Alex Marques. De alta da maternidade com a recém-nascida Sofia nos braços, os pais receberam das mãos do prefeito uma muda de árvore nativa que, uma vez plantada, será uma fonte motivadora da consciência ambiental da criança e da família logo nos primeiros meses de vida do bebê.

A data do lançamento deste projeto é a mesma do Dia Municipal e Estadual de Plantio de Árvores Nativas. A partir de hoje, todos os pais de crianças nascidas no Hospital São Camilo de Itu receberão da Secretaria de Meio Ambiente mudas de árvores para serem plantadas, acompanhadas e cuidadas em paralelo ao crescimento do bebê.

A continuidade dos cuidados com a planta e com o bebê representam a responsabilidade ambiental, imprescindível à vida humana e do planeta. Os gestos de plantio e cuidados com as plantas na presença do bebê são fundamentais para que a criança cresça conectada com natureza.

Crédito da foto: Daniel Alcântara/AI Prefeitura de Itu

DA