15/04/2024
HomeCulturaOrquestra Ituana de Viola Caipira retoma atividades

Orquestra Ituana de Viola Caipira retoma atividades

A Orquestra Ituana de Viola Caipira retomou suas atividades no último sábado (23/02), realizando seu primeiro ensaio do ano em espaço cedido pela Prefeitura, no Paço Municipal. Os músicos, sob orientação dos professores Adilson Silveira e Célia Trettel, se reuniram no Espaço Ecumênico da Prefeitura, onde os demais ensaios acontecerão sempre às 14h, aos sábados.

A retomada da Orquestra Ituana de Viola Caipira se deu por determinação direta do prefeito Antônio Tuíze, que considera importante a manutenção da música caipira de raiz e a propagação dessa cultura às novas gerações. A intenção da Prefeitura é ampliar o número de participantes da Orquestra de Violas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Governo (Paço Municipal, 3º Piso).

Fotos: Jorge de Souza/Decom Itu
VD