HomeCulturaOrquestra Ituana de Viola Caipira realiza apresentação no Fórum de Itu

Orquestra Ituana de Viola Caipira realiza apresentação no Fórum de Itu

A Orquestra Ituana de Viola Caipira, criada e mantida pela Prefeitura de Itu, realizou apresentação para público interno do Fórum de Itu na tarde de sexta-feira (06/02). O concerto fez parte das comemorações pelo dia do patrono do Fórum Ituano, o Juiz Antônio de Souza Barros, que foi nomeado Juiz Titular para a Comarca de Itu em 1909 e atuou no município até 1923.

Funcionários do fórum e autoridades prestigiaram grandes clássicos da música de raiz, obras do folclore nacional e mundial e músicas eruditas transcritas especialmente para a viola caipira.

Também prestigiaram o concerto os Juízes de Direito  Hélio Villaça Furukawa (Diretor do Fórum), Andrea Ribeiro Borges (1ª Vara Criminal), Cássio Henrique Dolce de Faria (2ª Vara Cível), Fernando França Viana (3ª Vara Cível) e os Desembargadores Antonio Tadeu Ottoni e Antonio Rigolin.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu

(09/02/2015)