HomeGestões AnterioresOficina sobre planejamento reúne empreendedores no Sincomércio

Oficina sobre planejamento reúne empreendedores no Sincomércio

Foi ministrada na última segunda-feira (22/02), no auditório do Sincomércio, a oficina Sei Planejar, realizada por meio do Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Itu, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itu, com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região (Sincomércio) e com a Prefeitura de Itu. O secretário municipal, José Angel Lobato, participou da abertura das atividades, representando o prefeito Antonio Tuíze.

A maioria dos participantes já era dona do próprio negócio e viu na oficina uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos. Como é o caso de Gustavo de Campos, que possui um e-commerce na área de moda, voltado para os fãs de música eletrônica. “Sempre acompanho e participo das atividades do Sebrae em Itu. Hoje vim pra oficina e amanhã vou para a Feira do Empreendedor, com o ônibus que eles disponibilizaram”, disse ele.

Mas também havia quem estivesse em busca de uma reciclagem de conhecimento. A professora de administração Karina Oliveira era uma delas. Além de lecionar em diversas escolas da região, ela também ministra aulas particulares para jovens que saíram recentemente do ensino médio. “Existe uma carência muito grande nesse mercado. Então é sempre importante reciclar meus conhecimentos para poder agregar ainda mais para os meus alunos”.

O Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae Itu fica no Paço Municipal, localizado na Avenida Itu 400 Anos, no Itu Novo Centro. O telefone para contato é (11) 4886-9641.

Texto e foto: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu

(23/02/2016)