HomeCulturaOficina Grande Otelo tem mais um local para inscrições

Oficina Grande Otelo tem mais um local para inscrições

A Secretaria Municipal de Cultura de Itu, por meio da Oficina Grande Otelo, ligada ao Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para oficina de teatro para atores, diretores e performers.

A oficina oferece 15 vagas que serão preenchidas por meio de seleção de currículos deixados junto com a inscrição que deverá ser realizada até o dia 05 de agosto, na Secretaria Municipal de Cultura de Itu, localizada no térreo da Prefeitura de Itu, na Avenida Itu 400 Anos, 111, bairro Itu Novo Centro ou na Biblioteca Municipal Professor Olavo Valente de Almeida, na rua dos Andradas (entrada pelo estacionamento do Espaço Cultural Almeida Junior), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

As aulas acontecem de 07 de agosto a 25 de setembro, às quartas-feiras, das 19h às 22h, na sede da Saseno (Associação de Moradores da Zona Noroeste), na Avenida Gomes, 07, Alberto Gomes.

Esta iniciativa, dedicada a fomentar a produção, a pesquisa e a criação de novos grupos teatrais na região de Sorocaba, é voltada exclusivamente à formação complementar de artistas já iniciados nas artes cênicas. Os temas tratados nesta itinerância serão “O Trabalho do Ator” e “Teatro Pós-Dramático”.

O objetivo da oficina é contribuir com técnicas, práticas e reflexões sobre tendências, pesquisas e novos elementos do teatro, de forma a colaborar com o trabalho do artista na exploração de suas potencialidades.

A coordenação da oficina fica a cargo de Carlos Doles, ator, diretor, dramaturgo, arte-educador e graduado em Teatro/Arte-Educação pela Universidade de Sorocaba. É ator contratado da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, ator e diretor da Trupé de Teatro e diretor dos núcleos Descobrir Teatro e Teatroterapia.

Texto: Renata Guarnieri