HomeCulturaOficina Grande Otelo oferece workshop em Itu

Oficina Grande Otelo oferece workshop em Itu

A Secretaria Municipal de Cultura de Itu e a Oficina Grande Otelo realizam no dia 05 de agosto um workshop com o tema “Políticas Públicas para a Cultura”, das 14h às 17h, no auditório do Paço Municipal, localizado na Avenida Itu 400 Anos, 111, bairro Itu Novo Centro.

A Oficina Grande Otelo está implantando polos de apoio ao gestor cultural e, por isso, está realizando workshops em quatro cidades: Itu, Itapeva, Tietê e Piraju de acordo com situação geográfica, para facilitar o deslocamento. Assim, o interessado para confirmar a presença deve gratuitamente enviar email para [email protected] com nome e polo escolhido.

A coordenação é de José Veríssimo e o público alvo são dirigentes culturais da região. Este workshop itinerante oferecerá um breve panorama das políticas públicas de cultura e arte no Brasil e, a partir de atividades práticas, apresenta ferramentas para o planejamento estratégico das atividades dos gestores públicos da área da cultura no interior de São Paulo.

José Veríssimo é professor substituto do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília. Possui graduação em Ciências Sociais pela USP, instituição onde realizou mestrado e doutorado em Ciência Política. Ainda na USP, é pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas, e seu trabalho enfatiza as áreas: Atitude e Comportamento Político, Reforma do Estado Brasileiro e Políticas Públicas de Cultura.

Texto: Renata Guarnieri