27/03/2024
HomeGestões AnterioresOficina e atividades esportivas foram realizadas nos projetos Domingo no Parque e Vida em Movimento

O projeto Domingo no Parque contou, no último dia 20 de março, com oficina prática de captação de água da chuva, ministrada na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo gestor ambiental Genivaldo Nunes.

Cerca de 30 crianças do Grupo de Escoteiros “Utu Guaçu” participaram da oficina e, em seguida, de visita monitorada pelo Parque Taboão com a monitora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lívia Barbosa Arruda.

O Domingo no Parque, projeto do Governo Municipal destinado às atividades ao ar livre, contou ainda com doação de mudas de árvores nativas, atividades do baú das artes. Todo domingo, das 8h às 12h, o projeto acontece no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro.

Na mesma data, famílias inteiras compareceram à Avenida Galileu Bicudo para a prática de atividades esportivas, como acontece todos os domingos durante o Vida em Movimento. O projeto Vida em Movimento é realizado todo domingo, das 7h às 12h, na referida Avenida, que tem o trecho compreendido entre a Rua Sorocaba e a Praça Gaspar Ricardo fechado ao trânsito, visando a prática de esportes e lazer.

Texto: Decom

Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu