Widget Image
Secretarias
24/04/2024
HomeCulturaOficina de conservação de acervo está com inscrições abertas

Oficina de conservação de acervo está com inscrições abertas

No sábado (22/09), a partir das 10h, a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Sisem (Sistema Estadual de Museus) e Museus-Casas Literários, realiza gratuitamente a “Oficina de Acondicionamento”, idealizada por Marlene Laky.

Os participantes terão contato com papéis, tipos de materiais e embalagens simplificados para o acondicionamento adequado de acervo bibliográfico e documentos. O público alvo é de estudantes e profissionais que atuam em instituições museológicas ou trabalham com acervos.

Ao todo são 20 vagas, por ordem de inscrição, que já podem ser realizadas pelo e-mail [email protected]. A oficina tem três horas de duração e os participantes receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4886-9747.

A aula ocorre na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro.

Marlene Laky

Marlene é jornalista (PUC-CAMP) e formada em conservação e restauro de acervos em papel pelo SENAI-SP. É técnica em Preservação de Livros do Museu Casa Guilherme de Almeida, onde também ministra oficinas de pequenos reparos de livros. Já participou de projetos na área de conservação no IEB-USP, ministrou palestras e oficinas em vários museus da capital e interior paulistas. É autora dos livros Mejias, lembrança de todos nós e Poemas sem conservantes.