24/03/2024
HomeGestões AnterioresOficina de compostagem e plantio encerram Semana da Árvore em Itu

Oficina de compostagem e plantio encerram Semana da Árvore em Itu

Encerrando a Semana da Árvore, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Bosque Alceu Geribello recebeu, na manhã desta sexta-feira (25/09), 35 idosos que fazem parte do grupo de ginástica Corpo em Movimento, para uma oficina de compostagem e plantio de sementes de árvore nativa.

Eles aprenderam como fabricar uma composteira, o que pode e o que não pode ser colocado para fazer a compostagem, como utilizar o composto e quais e como os restos de alimentos podem ser utilizados. “Não imaginei que eu pudesse fazer composto orgânico para minhas plantas em casa com restos de alimentos, achei ótima a oficina, aprendi muita coisa”, comentou a aposentada Ana Maria Neves.

Também foram passadas algumas dicas do uso de repelentes naturais. “Adorei saber que posso espantar moscas, formigas e outros insetos com a utilização de repelentes naturais. Ganhamos nós que usamos e a natureza que não é agredida com o uso de inseticidas, vivendo e aprendendo”, falou Teresa de Lara.

Após a oficina os participantes puderam plantar sementes de angico vermelho, árvore que já esteve ameaçada e conta com diversos exemplares na cidade.

A Semana da Árvore em Itu contou com atividades que envolveram escolas e a população em geral com plantios, oficinas, visitas monitoradas, palestra e doação de mudas.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(25/09/2015)