09/04/2024
HomeCulturaOficina de cinema está com inscrições abertas

Oficina de cinema está com inscrições abertas

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura (Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo) realiza a oficina gratuita “Workshop de Cinema Digital: teoria e prática”, idealizada pelo cineasta Cleiner Micceno.
As aulas são para quem tem mais de 16 anos e ocorrem nas quintas-feiras, dias 4, 18 e 25 de outubro e também na terça-feira, dia 9 de outubro, das 19h às 22h, na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro. A oficina é gratuita e os participantes receberão certificado.
Ao todo são 30 vagas e as inscrições já podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] ou na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. Mais informações pelo telefone (11) 4886-9747.
O workshop visa facilitar a produção de vídeos digitais apresentando aos participantes técnicas de gravação com câmeras simples, de modo a mostrar a viabilidade da produção e divulgação de trabalhos pessoais.
Cleiner Micceno é documentarista, produtor de videoclipes, músico e escritor. Preside a Academia Sorocabana de Fotografia, Cinema e Vídeo. Foi contemplado por duas vezes com a LINC – Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba, pelos documentários “A História do Rock em Sorocaba” e “Arte Urbana”. Recentemente, foi premiado no Festival de Filmes de Faina, em Goiás, com três curtas produzidos no projeto “Narrativas Fantásticas”, da Oficina Cultural Grande Otelo.