Widget Image
Secretarias
25/04/2024
HomeEducaçãoObras da Escola Municipal em Tempo Integral “Convenção de Itu” estão entrando na fase final

Obras da Escola Municipal em Tempo Integral “Convenção de Itu” estão entrando na fase final

A previsão para entrega da segunda Escola Municipal em Tempo Integral de ensino fundamental é o começo de fevereiro. As matrículas ocorreram em setembro passado

As obras de reforma do prédio da escola “Convenção de Itu“, localizada na Praça Conde de Parnaíba, Centro, estão avançando para a fase de finalização. A previsão de entrega da nova escola é para o começo de fevereiro, assim como início das aulas.

Na última sexta-feira (03/01), o prefeito Guilherme Gazzola visitou o local que abrigará a segunda Escola Municipal em Tempo Integral de ensino fundamental da cidade.

No espaço serão atendidos 280 alunos, do primeiro ao quinto ano, que ficarão na escola das 7h às 16h30 e terão, além das aulas da base curricular, aulas de múltiplas linguagens (teatro, música e artes plásticas), atividades tecnológicas e científicas, projetos especiais, imersão na língua falada (inglês), entre outras atividades. Os estudantes também terão três refeições (colação, almoço e lanche da tarde).

Os espaços integradores da Escola Municipal em Tempo Integral contam com laboratórios de informática, ciências e matemática, biblioteca, videoteca, brinquedoteca, ateliê de múltiplas linguagens, pátio, playground entre muitos outros espaços.

O prédio da escola “Convenção de Itu” estava fechado e em péssimo estado de conservação, sua reforma e utilização era um pedido antigo da população, principalmente de ex-alunos que guardam muitas lembranças do local. Foram refeitas a parte elétrica e hidráulica, assim como o forro, telhado, calhas, piso, pintura, escada, novos banheiros, inclusive adaptados, adequações de salas para receber aulas específicas, entre muitas outras melhorias no prédio.

A Escola Municipal em Tempo Integral “Rede Saber”, localizada na Rua Sorocaba, também está passando por reforma. O local, que agora conta com um novo prédio, atenderá mais 300 alunos, ampliando o atendimento para 620 estudantes.  Foram construídas dez salas de aulas, novos banheiros e refeitório.

Vale ressaltar que as matrículas para estudar nas Escolas Municipais em Tempo Integral foram realizadas no mês de setembro e todas as vagas foram preenchidas.