27/03/2024
HomeGestões AnterioresNovos Guardas Civis Municipais realizam treinamento tático

Novos Guardas Civis Municipais realizam treinamento tático

Oito Guardas Civis Municipais (GCMs), recém-ingressados na corporação, realizaram na quinta-feira (23/07), nas instalações do prédio da antiga fábrica de brinquedos Mimo, o treinamento tático operacional. Ministrado pelo instrutor e GCM Eliseu, o treinamento contou com técnicas e fundamentos em abordagem policial, deslocamento em área de risco e combate em ambiente confinado.

Este treinamento faz parte das disciplinas ministradas aos novos integrantes da GCM seguindo as recomendações do convênio firmado com a Polícia Federal. Estes oito novos GCMs também estão tendo aulas nas disciplinas de defesa pessoal com técnicas de Krav maga e Kapap, condicionamento físico, ordenamento e fiscalização de trânsito, direitos humanos, proteção e defesa civil, tecnologia da informação e comunicação, preservação ambiental, direito penal, espaço público, sociologia, valorização profissional, sistema digital, legislação sobre direito positivo policial, normas e condutas, ordem unida, hierarquia e disciplina, educação no trânsito e instrução ao desenvolvimento operacional.

No total, serão aproximadamente 480 horas de cursos aplicados pelo quadro de instrutores da GCM e das demais Secretarias do município, além de profissionais de áreas especificas que colaboram com a formação desses novos profissionais.

Texto: Decom
Fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu