Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeGestões AnterioresNovo Comando da PM visita Comando da GCM e enfatiza integração entre as instituições de Segurança

Novo Comando da PM visita Comando da GCM e enfatiza integração entre as instituições de Segurança

Na tarde desta quinta-feira (11/06), o Comandante da 1ª Cia da PM, localizada no Bairro Brasil, Capitão PM Zanata acompanhado dos soldados Sergio Souza e Marcelo Prado, visitaram na sede da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, o Comando da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu.

Recepcionados pelo Diretor Comandante da GCM, Clemente Bortoleto, os visitantes conheceram toda infraestrutura da nova sede da GCM e a operacionalidade do videomonitoramento da cidade.

Na ocasião, Capitão PM Zanata parabenizou a GCM por essa ferramenta tecnológica e falou aos Guardas que estão participando do Curso de Aperfeiçoamento para GCMs, exigência do convênio com a Polícia Federal, sobre a importância da organização das forças de segurança do município.

Finalmente, também se colocou a disposição para um trabalho de integração com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, fruto do bom relacionamento entre as Instituições de Segurança Pública, reflexo de participações junto ao Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Itu.

Texto: Decom
Fotos: GCM Rafael Bortoleto / Prefeitura de Itu

(12/06/2015)