19/04/2024
HomeGestões AnterioresNovembro Azul realiza palestra sobre saúde do homem para GCMs

Novembro Azul realiza palestra sobre saúde do homem para GCMs

Parte do efetivo masculino da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu participou na última quarta-feira (19/11), na sede da Guarda, de um palestra voltada à saúde do homem realizada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Saúde e que está inserida na Campanha Novembro Azul.

No total, serão seis palestras para atender todo o efetivo masculino da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SMTT).

A coordenadora da Urologia e enfermeira padrão Elaine Rodrigues Pessanha enfatizou a importância da prevenção e disse que conta com o apoio da Equipe da Urologia composta pelas Técnicas em Enfermagem Elenir de Castro Pastori e Idelma Sueli de Oliveira Carlos, além de Helena de Lourdes Mendonça que trabalha no setor administrativo. Essa equipe está desenvolvendo o Projeto Novembro Azul na Secretaria de Saúde.

A perspectiva é de alcançar e levar a informação sobre a prevenção aos funcionários da Secretaria, mas a coordenadora do Departamento de Ensino da Guarda Civil Municipal, GCMF 1ª Classe Carmo, menciona que esse projeto também faz parte da grade de Ensino exigida pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e redigida pelo convênio N° 22/2014/SR/DPF/SP aos Guardas Municipais.

(24/11/14)