19/04/2024
HomeGestões AnterioresNova turma do curso de Panificação Industrial tem primeira aula

Nova turma do curso de Panificação Industrial tem primeira aula

Na noite desta segunda-feira (05/08), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Recriança, localizado no bairro Alberto Gomes, os 15 alunos da nova turma do curso de panificação industrial tiveram sua primeira aula. Esta foi a primeira aula do curso que deve encerrar somente no mês de novembro, com a entrega dos certificados.

O curso é realizado semestralmente e oferece 15 vagas por turma. As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira, sempre das 19h às 22h, sendo totalmente gratuito, inclusive com os ingredientes para a feitura dos pães sendo oferecido pela Prefeitura.

As aulas são supervisionadas por um profissional da área, o instrutor Jorge Valdemar Mendes e também por uma nutricionista e coordenadora, Ana Paula Rossi Mesquita, utilizando maquinários como misturadores, prensas e fornos especiais.

O curso é oferecido desde 2005, quando foi idealizado pela então presidente do Fundo Social, Rita Passos, atualmente deputada estadual. A implantação das aulas de panificação se deu após pesquisa junto ao comércio, verificando grande demanda por profissionais desta área. Desde então, inúmeros alunos entraram no mercado de trabalho, sendo alguns montando seu próprio negócio.