09/04/2024
HomeEsportesNatação ituana participa de torneio em Limeira

Natação ituana participa de torneio em Limeira

Atletas ituanos (ao fundo), com os nadadores (da esquerda para à direita) Joana Maranhão, Etiene Medeiros, Guilherme Guido e Felipe França, representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A equipe ituana de natação participou, no último sábado (07/05), do II Campeonato Guilherme Guido, realizado em Limeira. O torneio contou com a participação de 579 atletas, de 32 clubes. Itu foi representada por 15 nadadores.

Os melhores resultados de Itu vieram com os atletas, Gustavo Miranda Ramos Borges, categoria Juvenil I, medalha de ouro nos 50m Peito, quinto colocado nos 50m Livre e sétimo nos 50m Borboleta; Letícia Malagola Lopes, categoria Mirim II, medalha de prata nos 25m Peito e nos 25m Livre, e quarto lugar nos 25m Borboleta; e Ana Luiza Claro, categoria Mirim II, medalha de prata nos 50m Borboleta e quarto lugar nos 50m Livre e 50m Costas.

Também participaram da competição: Brasil Iago Campanhã, João Vitor Gonçalves Moraes, Giovane Nunes Malagola, Letícia Lima Santos, Vitor Araújo Schiavon, Marcos Vinícius Martins Mariano, Wendel de Lima Fontes, Caio Scatamburlo, José Everaldo Pinheiro de Souza Júnior, Bruno de Farias Bragagnolo, Felipe Oliveira Bocchini e Guilherme Camargo Elmec.

Próxima competição

A próxima competição dos ituanos será a XXIII edição do Troféu Kim Mollo de Natação, que acontece neste final de semana (13 a 15/05), em Mococa.

A equipe de Itu será representada na competição, pelo nadador Gustavo Borges, que conquistou uma vaga na Seleção Regional (Região de Campinas, Sorocaba, Jundiaí e Limeira), e irá disputar os 400m Livre, 200m Medley, 100m Livre e no Revezamento 4x50m Livre. O nadador Gustavo Borges compete com o apoio da Academia CET (Centro de Treinamento e Esportes) de Itu. A equipe ituana é federada pela Apani/Seme e conta com o apoio da Ariza Centro Veterinário.

Além de Gustavo, a cidade estará representada pelo professor Marcelo Matiusso, técnico da equipe local, que chefiará a delegação regional no campeonato.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu