HomeSaúdeNana Nenê e Naninhas com Amor firmam parceria

Nana Nenê e Naninhas com Amor firmam parceria

O anúncio da parceria entre os projetos Nana Nenê da Secretaria Municipal de Saúde e Naninhas com Amor ocorreu, no mês de agosto, durante o Encontro Dourado, evento promovido pela Prefeitura e Santa Casa de Misericórdia de Itu, para comemorar a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que tem como objetivo incentivar a amamentação.

Por meio dessa parceria, o Naninhas com Amor entregará naninhas às mulheres que doam leite materno e também às crianças internadas no Hospital Municipal “Dr. Emílio Chierighini”. A ideia é agradecer às mães pela doação e, em relação às crianças, oferecer o lúdico com efeito terapêutico.

O projeto Naninhas com Amor foi criado em 2017 com o objetivo inicial de levar mais alegria e conforto às crianças hospitalizadas, assistidas em organizações sociais ou em situação de vulnerabilidade, e aos idosos em instituições de longa permanência, entre outros.

As naninhas, confeccionadas por voluntárias, são entregues gratuitamente a hospitais e organizações sociais de Itu e região. O projeto possui também outro formato de parceria, por meio da qual as organizações podem vendê-las em ações pontuais como forma de arrecadação de recursos.

Interessados em colaborar com o Naninhas com Amor e ou se tornar um voluntário do projeto podem obter mais informações pelos telefones (11) 99590-0358 e (11) 95177-2466.