24/03/2024
HomeEsportesNadador ituano se destaca em campeonato brasileiro da modalidade

Nadador ituano se destaca em campeonato brasileiro da modalidade

O professor Rodrigo Fukuda e o nadador Gustavo Borges, representantes de Itu no Campeonato Brasileiro de Natação.

O atleta Gustavo Miranda Ramos Borges, que compete pela da equipe de natação da Secretaria Municipal de Esportes, participou entre os dias 24 e 28 de junho, da disputa do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno “Troféu Ruben Dinard de Araújo”, em Belém, no Pará. O Torneio contou com a participação de 460 atletas, de 88 equipes de todo o país.

Competindo sob o comando do professor Rodrigo Yuji Fukuda, o nadador ituano alcançou resultados expressivos na categoria Infantil II (14 anos) e terminou o torneio entre os dez melhores atletas do Brasil, após conquistar um brilhante quinto lugar na disputa dos 100m Livre, além de três nonos lugares, nos 50m e 200m Livre e nos 100m Borboleta.

A próxima competição da equipe Apani/Seme-Itu será entre os dias 03 e 05 de julho, na disputa dos 59º Jogos Regionais do Interior, que acontecem em Jundiaí.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(30/06/15)