22/03/2024
HomeEsportesNadador ituano conquista medalhas no Torneio Kim Mollo

Nadador ituano conquista medalhas no Torneio Kim Mollo

O técnico e chefe da delegação regional, Marcelo Matiusso, com o nadador Gustavo Borges.

A equipe ituana de natação, representada pelo atleta Gustavo Miranda Ramos Borges, participou do Campeonato Paulista Inter-Regional “Troféu Kim Mollo de Natação”, realizado entre os dias 13 e 15 de maio, em Mococa. A XXIII edição do tradicional torneio paulista, contou com a presença de 458 nadadores, de sete regiões do estado.

Competindo pela seleção da 2ª região, na categoria Juvenil I, o nadador de Itu, Gustavo Borges, conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x50m Livre, além do bronze nos 100m Livre, do quinto lugar nos 200m Medley e sexto nos 400m Livre.

A cidade de Itu também foi representada no campeonato, pelo professor Marcelo Matiusso, técnico da equipe local, que coordenou e chefiou a delegação regional.

A próxima competição dos nadadores ituanos será o Campeonato Paulista Juvenil, que acontece entre os dias 17 e 19 de junho, em São Caetano.

O nadador Gustavo Borges compete com o apoio da Academia CET (Centro de Treinamento e Esportes) de Itu. A equipe ituana é federada pela Apani/Seme e conta com o apoio da Ariza Centro Veterinário.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(19/05/16)