HomeGestões AnterioresMiss Beleza Negra Ituana foi eleita na última sexta-feira

Miss Beleza Negra Ituana foi eleita na última sexta-feira

Doze candidatas disputaram, na noite da última sexta-feira (25/09), o título de Beleza Negra Ituana 2015 em concurso realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos. O evento, que contou com a presença de Silvana Volponi Beluci, esposa do vice-prefeito Neto Beluci e do secretário de Turismo, Osmar Barbosa, aconteceu no Temec (Teatro Maestro Eleazar de Carvalho) e contou com a torcida de familiares e amigos das candidatas.

A eleita pelo júri foi Thyellen dos Reis, de 18 anos, que nunca havia participado de um concurso. “Eu sempre tive vontade mas achava que não fosse dar certo, aí me incentivaram e resolvi participar. Conversei com minha mãe, ela me encorajou e falou para eu participar que seria uma experiência nova”, contou a nova Miss Beleza Negra Ituana.

Os jurados foram a Miss Itu 2013, Rafaela Schiavoni; o bailarino e coreógrafo Ituano, Francisco Amantéa; a blogueira do Portal Modalist, Michele Almeida; o cabelereiro e maquiador, Danilo Macário e Candida Balsan, que já foi a “Bonequinha do Café de Itu”.

Durante cerca de duas semanas as candidatas se concentraram com a equipe da Agência Hello Glam. Foram observadas de perto, passaram por aulas de passarela, dicas de estilo e conversas interativas para estarem preparadas para o dia do concurso. “Adorei as semanas de preparação, são todos muitos prestativos, bem rígidos, a organização foi muito boa, foi uma experiência ótima”, comentou Thyellen.

Enquanto os votos dos jurados eram apurados o Grupo Abalo Capoeira fez uma apresentação com adultos e crianças. O evento contou com a parceria de Jéssica Carvalho Estética, loja Canal 25, Chicas das Unhas, ZMP Produções, Antares Imagens e do Coordenador da Hello Glam, Rodolfo Costa.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu