15/04/2024
HomeSaúdeMilitares colaboram com desinfecção e higienização de áreas públicas em Itu

Militares colaboram com desinfecção e higienização de áreas públicas em Itu

Em parceria com a Prefeitura de Itu, o Exército Brasileiro prossegue com as ações de combate ao coronavírus na cidade. Na noite de terça-feira (23/06), militares do Regimento Deodoro promoveram a desinfecção e higienização de áreas públicas do município, atuando na Praça Padre Miguel (Miguel), Praça do Carmo e na rua Floriano Peixoto. Uma equipe de 30 homens aplicou uma solução de hipoclorito de sódio nas vias, garantindo maior segurança à saúde dos cidadãos que transitam nesses locais.

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, colaborou com todo o material desinfetante e equipamentos de proteção individual. Todos os macacões, viseiras, máscaras de proteção, óculos de acrílico, botas, borrifadores, produtos de desinfecção e limpeza foram fornecidos pelo município.

O 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve vem apoiando, além de Itu, outros municípios da região. Cessão de materiais para mobiliar os hospitais de campanha, reposição do estoque de sangue no Hemonúcleo de Sorocaba, transporte e auxílio na distribuição de kits de alimentação estão entre as colaborações do Exército Brasileiro. Os militares que compõem a equipe foram capacitados para a missão no Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar.