20/04/2024
HomeEducaçãoMilhares de pessoas prestigiam formatura do Ensino Fundamental no Estádio Novelli Júnior

Milhares de pessoas prestigiaram, na noite da última terça-feira (15/12), a formatura de 2 mil alunos, de 23 escolas municipais, pertencentes ao Ensino Fundamental.

A cerimônia, realizada pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Educação, aconteceu no Estádio Municipal “Dr. Novelli” e contou com as presenças do vice-prefeito, Neto Beluci, da secretária de Educação, Marilda Cortijo, além de diretores, professores, funcionários das Emefs envolvidas, pais, familiares e convidados dos formandos.

A exemplo da formatura das Emeis, realizada na semana passada, os alunos do Fundamental abordaram o tema “Olimpíadas”, em referência aos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados pela primeira vez na América do Sul, sediados no Rio de Janeiro. Após as apresentações musicais, baseadas no tema escolhido para este ano, as crianças se dirigiram ao centro do gramado, agrupando-se com diferentes cores de camisetas e formando um desenho representando a Tocha Olímpica, importante símbolo das Olimpíadas, que passará por Itu em meados de junho de 2016, percorrendo algumas das principais ruas da cidade, durante o revezamento promovido pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e seus patrocinadores.

Após o acendimento da pira, por parte da secretária de Educação, Marilda Cortijo, o evento foi encerrado com a entrada dos Papais Noéis, que animaram o público presente e distribuíram presentes aos alunos formandos.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu