19/04/2024
HomeCulturaMilhares de alunos da Rede Municipal participarão do projeto EducaCEU

Milhares de alunos da Rede Municipal participarão do projeto EducaCEU

Na manhã da última terça-feira (10/03), no auditório da Prefeitura de Itu, durante reunião com as equipes gestoras das Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), Emefeis  (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) e Emejas (Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos)foram apresentados os resultados das ações realizadas durante o ano de 2019 e as atividades previstas para 2020, no CEU Jardim Vitória, realizadas por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico com a Secretaria Municipal de Educação.
O intuito das ações do EducaCEU é apresentar para os alunos as artes em suas diversas vertentes como música, teatro, cinema, pintura, literatura, fotografia entre outras, exercitando a experiência estética com exercícios de autoria e amizade, atendendo.  O intuito é atender cerca de 800 alunos por mês e aproximadamente 6,4 mil durante o ano de 2020.
As atividades são coordenadas pelo artista plástico Braz Junior que, durante o encontro, lembrou que o CEU Jardim Vitória dispõe de teatro, sala de artes plásticas, biblioteca e quadra, oferecendo muito espaço para as crianças soltarem a imaginação e aprenderem.
O projeto ocorre com o apoio da Canson, que oferecerá materiais para as atividades. Participarão alunos dos terceiros, quartos e quintos anos das escolas municipais que serão transportados até o local pelos ônibus da Secretaria Municipal de Educação.
“Um dos pontos importantes desse projeto é que os alunos poderão interagir com a comunidade, as crianças do entorno não se sentiam pertencentes ao local e, agora, com as atividades que vêm sendo realizadas com outras crianças, estão aproximando os moradores desse espaço”, comentou Maitê Velho, secretária municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.
A diretora do departamento Fundamental, Lívia Sousa, também esteve presente e comentou sobre a importância do projeto para as crianças e como será a logística para que todas tenham a oportunidade de participar.
Em breve também serão realizadas, ao domingos, brincadeiras de rua, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e de Cultura e Patrimônio Histórico.