Widget Image
Secretarias
27/03/2024
HomeGestões AnterioresMês do Consumo Sustentável segue com atividades gratuitas

Mês do Consumo Sustentável segue com atividades gratuitas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Eppo Ambiental e a Comarei, continua com as atividades da campanha do Mês do Consumo Sustentável, que acontece em outubro. Durante o mês é realizado um reforço nas ações de conscientização quanto ao descarte correto de resíduos eletrônicos como computadores, teclados, TVs, eletrodomésticos, aparelhos telefônicos, vídeos, monitores e mouses.

O risco do descarte desses objetos em local inadequado é que causam grande impacto ambiental, pois esses produtos contêm cádmio, chumbo, mercúrio e berílio que em contato com o solo contaminam o lençol freático e, quando queimados, poluem o ar, além de colocar em risco a saúde da população.

Tudo o que é recolhido é encaminhado para a Comarei que desmonta e reutiliza o material, dando novo destino ao que estava sendo descartado.

Para esta quinta-feira (15/10), Dia Nacional do Consumo Sustentável, no Parque Taboão, localizado na Avenida Itu 400 Anos, 77, Itu Novo Centro, acontecem duas atividades abertas à população. Às 8h30, uma Oficina de Arte e Consumo e, às 14h, uma roda de conversa sobre consumo sustentável.

A campanha acontece neste mês de outubro, mas durante todo o ano é possível fazer o descarte nos pontos de coleta. Os materiais podem ser descartados juntamente com os recicláveis, no dia em que a Comarei faz a coleta no bairro e também nos pontos de entrega abaixo.

Bosque Alceu Geribello
Rua Niterói, 31, Bairro Brasil
Segunda a sexta, das 8h às 17h
Sábados e domingos, das 8h às 12h

Comarei
Rua Astro Sintra, 80, Jardim São Judas
Segunda a sexta, das 7h às 16h30

Secretaria de Meio Ambiente
Avenida Itu 400 Anos, 77, Itu Novo Centro
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Ecopontos
De segunda a sábado, das 8h às 17h

Jardim São Judas
Avenida Antônio Almeida Sampaio, 201
Jardim Aeroporto
Avenida Abílio Piunti, 300
Jardim das Rosas
Avenida das Rosas, 1800
Jardim Santa Rosa
Rua Antenor Faustino, 567
Jardim Padre Bento
Avenida Carolina Piunti, 251
Cidade Nova
Avenida Esperança, 1287
Jardim União
Avenida Ernesto Rodrigues, 80

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu

(14/10/2015)