24/03/2024
HomePromoção SocialMembros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional são empossados

Na manhã desta quinta-feira (31/01), na Prefeitura, ocorreu a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea). O prefeito Guilherme Gazzola e o secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Benedito Calixto prestigiaram a solenidade.
O Comsea, instituído por lei, é órgão colegiado de caráter consultivo e objetiva propor diretrizes gerais da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com vistas à defesa, promoção e garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável para cada habitante do município de Itu, independente de idade e condição social.
Vinculado à Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, o Comsea tem como principal meta a implantação em Itu do Banco de Alimentos, que recebe doação de produtos alimentícios de estabelecimentos comerciais para promover melhoria na qualidade da alimentação da população em vulnerabilidade social.
O Conselho é composto por nove membros, sendo três do Poder Público Municipal (representantes das Secretarias Municipais de Promoção e Desenvolvimento Social, de Educação, e de Saúde) e seis da sociedade civil (representantes de Instituições Religiosas, de Universidade – Curso de Nutrição, do Serviço Social da Indústria – Sesi, do Sindicato Rural de Itu, de empresas que atuem no ramo alimentício, e do Instituto de Nutrição). Para cada membro titular há um suplente.