15/04/2024
HomeFundo SocialMelhor Idade realiza almoço especial em comemoração ao Dia das Mães

Melhor Idade realiza almoço especial em comemoração ao Dia das Mães

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola e diretora da Melhor Idade, Mariele Belasco de costas em cima do palco falando com o Grupo da Melhor Idade que na ocasião se reuniu na sede para compartilharem um almoço especial ao dia das mães.

Almoço especial pelo Dia das Mães foi realizado na Sede da Melhor Idade para mais de 400 inscritos no grupo

Na última quinta-feira (11/05), o prefeito Guilherme Gazzola esteve, na Sede do Grupo da Melhor Idade, para participar de almoço especial em celebração ao Dia das Mães. Ao todo, participaram mais de 400 integrantes do grupo e o cardápio do dia foi uma feijoada fresquinha, feita pela gastróloga responsável, Chef Mariana Soriani, e demais membros da equipe.

A diretora da Melhor Idade, Mariele Belasco, aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de todos e expressar sua alegria com o trabalho realizado pela sua equipe. “Estou muito feliz em ver a casa cheia, quando voltamos da pandemia, tínhamos 300 inscritos ativos e hoje, um ano e meio depois, nós estamos com mais de 700 inscritos ativos frequentando as atividades”, finalizou.

Com a palavra, Guilherme Gazzola parabenizou todos envolvidos neste trabalho, “estou muito feliz em ver a casa tão cheia e saber que todos estão aproveitando muito este espaço. A única coisa que tenho para dizer a vocês é vivam como vivem, que é viver bem”, finalizou o prefeito.

Atualmente a Melhor Idade oferece mais de 60 atividades semanais, de segunda a sexta-feira, nos dois períodos. Entre elas, estão oficinas de pintura em tela, pintura em tecido, bordado, patchwork, tricô e crochê, feltro, música (coral, teclado e violão), idiomas (inglês e italiano), oficina da mente (onde são trabalhadas funções cognitivas para trabalhar raciocínio e memória), teatro, dança (dança de salão, dança do ventre e ritmos), culinária, pilates, ginástica sentada, vôlei adaptado, yoga e diversas outras.

Para participar do Grupo, os interessados precisam ter mais de 60 anos, residirem em Itu e procurarem o Centro de Convivência da Melhor Idade, na Rua Cláudio Fonseca, 338 – Parque Nossa Senhora da Candelária, para realizarem suas inscrições.