15/04/2024
HomeGestões AnterioresMelhor Idade participa de atividade no Bosque Alceu Geribello

Melhor Idade participa de atividade no Bosque Alceu Geribello

Os integrantes do Grupo da Melhor Idade, ligado ao Fundo Social de Solidariedade de Itu, participaram entre os dias 10 e 13 de junho de atividades socioeducativas no Bosque Alceu Geribello. Na ocasião os idosos assistiram a um vídeo educativo sobre meio ambiente e participaram de um café da tarde com doces e salgados caseiros.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu e primeira-dama, Zélia Vaccari Gomes e a diretora do Grupo da Melhor Idade, Márcia Cunha participaram do primeiro, dos quatro encontros, realizado na última segunda-feira (10/06). “Todas essas atividades são organizadas com muito carinho para vocês participarem e se divertirem”, comentou Zélia.

O Centro de Educação Ambiental Bosque Alceu Geribello é um espaço educativo destinado a todas as pessoas que queiram aprender sobre a natureza, qualidade de vida e sustentabilidade. Por meio de visitas monitoradas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove na prática a aprendizagem de conceitos ambientais.

Os visitantes também podem se exercitar na Academia ao Ar Livre instalada no Bosque, além de caminhar na pista existente no local.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu