Widget Image
Secretarias
27/03/2024
HomeFundo SocialMelhor Idade celebra 25 anos com concurso de beleza e baile com o Trio Los Angeles

Melhor Idade celebra 25 anos com concurso de beleza e baile com o Trio Los Angeles

Para comemorar os 25 anos da Melhor Idade Itu será realizado, no dia 6 de abril, o Baile de Prata com apresentação do Trio Los Angeles. Com início previsto para às 19h, na sede da Melhor Idade Itu, o Baile acontece na mesma data da escolha do Miss e Mister Melhor Idade Itu 2019.

Interessados em participar do Baile de Prata e prestigiar o concurso, que escolherá o casal que representará a cidade na etapa estadual do Miss e Mister Melhor Idade, devem retirar os ingressos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Melhor Idade, localizada na Rua Cláudio Fonseca, 338, Parque Nossa Senhora da Candelária.

O grupo da Melhor Idade tem contribuído, ao longo desses anos, para a melhora da saúde física e mental dos idosos de Itu. Objetiva, por meio de diversas atividades, oferecer um tempo de lazer e entretenimento a eles, possibilitar encontros de amigos ou mesmo estabelecer novas amizades.

Os frequentadores da Melhor Idade Itu podem optar entre as muitas oficinas que ocorrem no local como, por exemplo, alfabetização, dança, violão, yoga, teatro, artesanato, inglês, espanhol, vôlei. Também são promovidas palestras sócio educativas com temas relevantes para os idosos, bailes e caminhada.

Na sede da Melhor Idade funciona ainda o Centro de Atendimento ao Idoso Municipal Especializado (Caime), implantado em 2017, com a finalidade de prestar assistência multidisciplinar ambulatorial, por meio de ações de prevenção, diagnóstico, terapia, reabilitação e de atividades na sede da Melhor Idade, estimulando o envelhecimento ativo.

O Caime conta com equipe multidisciplinar para viabilizar atendimentos médico e odontológico, especializados, enfermagem, nutricionais e fisioterapia.