15/04/2024
HomeGestões AnterioresMais de 200 kg de material reciclável é recolhido diariamente pela Prefeitura junto ao comércio

Material arrecadado é encaminhado para a cooperativa de reciclagem do município

A Prefeitura de Itu realiza diariamente o recolhimento de materiais recicláveis em empresas e comércios locais. A equipe responsável pela coleta afirma que são realizadas de duas a três viagens por dia, com um mini caminhão de caçamba com gradil, cuja capacidade é de cem quilos por viagem. O material arrecadado, em sua maioria embalagens, é levado para a Cooperativa de Material Reciclável de Itu (Comarei).

A excelência ituana na gestão dos resíduos sólidos é constantemente destacada nacional e internacionalmente. Em março deste ano, o modelo adotado no município foi destaque durante um seminário realizado em Canela, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o prefeito Antonio Tuíze foi convidado para apresentar o projeto para representantes dos poderes públicos federal, estadual e municipal, acadêmicos e empresários que participavam do encontro.

Texto e foto: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu

(26/06/2015)