24/03/2024
HomeCulturaLivro de Eça de Queiróz é tema de palestra nesta sexta-feira

Livro de Eça de Queiróz é tema de palestra nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (03/08), a partir das 19h, na Casa da Praça, ocorre gratuitamente mais um encontro “Os livros da Fuvest 2018”, com Bruna da Silveira Cezar (graduada em Letras), abordando “A cidade e as serras”, de Eça de Queiróz.

O projeto Cultural “Os livros de literatura da Fuvest 2018” consiste em uma série de palestras voltadas para estudantes interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos sobre as obras literárias escolhidas para o vestibular, e para o público em geral. Os encontros auxiliam estudantes na preparação e promovem debates sobre temas ligados com a cultura brasileira, suscitados pelas obras literárias.

Ainda agosto, no dia 31, ocorre o segundo encontro do mês. O livro a ser abordado será “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, com Mariana Bernardes (pós-graduada em Literatura Inglesa). As palestras são uma iniciativa da EMIA – Escola Municipal de Iniciação Artística “Manolo Santoro”, ligada a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Cursinho EPA – Educação Popular em Ação.

A Casa da Praça fica na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro.