HomeGovernoLideranças políticas participam de reunião da RMS em Itapetininga

Lideranças políticas participam de reunião da RMS em Itapetininga

A 11ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) foi realizada, na manhã desta sexta-feira (29/09), na Câmara Municipal de Itapetininga. Presidida pelo prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, a reunião contou a presença de lideranças políticas nacional e estaduais, respectivamente, a senadora Marta Suplicy e os deputados Vitor Lippi (federal) e Edson Giriboni (estadual).
A reunião foi produtiva e mostrou a importância do trabalho do Conselho de Desenvolvimento da RMS, que tem avançado nas discussões e propostas em benefício das cidades que integram a referida região. A senadora Marta Suplicy ressaltou que a RMS tem mostrado crescimento apesar das dificuldades econômicas. Durante sua explanação, o deputado estadual Edson Giriboni enfatizou que a RMS tem o objetivo de propor ações efetivas para atender às demandas de saúde pública da população.
A reorganização da estrutura hospitalar da região foi defendida pelo deputado federal Vitor Lippi, a fim de otimizar esses equipamentos e agilizar os atendimentos. Também foi mencionada e elogiada, durante a reunião, a criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Tietê, que reúne as cidades de Itu, Salto e Porto Feliz.
Houve ainda apresentação do presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Junior, e da diretora técnica de Saúde, Silvia Maria Ferreira Abrahão, além de informes sobre o atual estágio do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e criação da Câmara Técnica de Política de Álcool e Droga a cargo da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Claudemir Morais dos Santos.
Entre as demais autoridades civis e militares presentes estavam a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, o presidente da Emplasa, Luiz Pedretti, que representou o subsecretário de Estado de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, vereadores, prefeitos e secretários das cidades que compõem a RMS.

Post Tags