15/04/2024
HomeGestões AnterioresJovens ituanos realizam visita monitorada no Centro de Estudos Ambientais

Jovens ituanos realizam visita monitorada no Centro de Estudos Ambientais

Jovens participantes do Programa  Projovem Adolescente, programa do Governo Federal voltado a jovens com idade entre 15 e 17 anos, pertencentes às famílias beneficiadas do Programa Bolsa Família e que desenvolvem suas atividades sociais, esportivas, culturais,  ou profissionais no CRAS Frei Alípio, prestigiando as atividades do Mês do Meio Ambiente, compareceram na tarde desta sexta-feira (07/06) no Centro Estudos Ambientais Miguel Lorente Villa (CEA Villa) a fim de realizar uma visita técnica monitorada no local.

Recepcionados pela secretária de Meio Ambiente Patrícia Otero, os visitantes foram convidados a observar, interagir e valorizar as belezas e as práticas de sustentabilidade instaladas no local, percorrendo as oito estações que compõe a visita monitorada. Lá conheceram de perto:

1.  Compostagem
2.  Minhocário
3.  Bio construção
4.  Placa Solar
5.  Coleta de água de chuva
6.  Horta “corpo humano”
7.  Pista de caminhada e
8.  Pátio de atividades.

Todos os interessados em conhecer o Centro Estudos Ambientais Miguel Lorente Villa (CEA Villa) devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (11) 4886 9834 ou pelo e-mail [email protected].

A programação do Mês do Meio Ambiente segue até o dia 22 de junho, abaixo os próximos eventos:

Varvito de Itu: um lago glacial no passado, um patrimônio natural no presente
Palestra do Prof. Dr. Salvador Carpi, Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP
Dia: 11/06/2013 (terça-feira) – 19h às 20h30
Local: Parque do Varvito – Av. Parque do Varvito, s/nº – Pq. Nossa Senhora da Candelária

Consumo Sustentável

Tela Verde
Dia: 12/06/2013 (quarta-feira) – 14h
Local: Bosque Alceu Geribello – Rua Niterói, 136 – Bairro Brasil

Quero Vida

Plantio de Horta Orgânica
Dia: 13/06/2013 (quinta-feira) – 10h30
Local: Rua Mairinque, s/nº – Cidade Nova

Dança Circular (*agendamento prévio)

Dia: 14/06/2013 (sexta-feira) – 9h as 17h

Prédio Verde

Visita Monitorada
Dia: 14/06/2013 (sexta-feira) – 14h
Dia 18/06/2013 – 19h30
Local: Paço Municipal – Av. Itu 400 anos, 111 – Novo Centro

Parque do Varvito

Visitas Monitoradas
Dias: 05 a 28/06 (necessário agendamento)
Local: Parque do Varvito, s/nº – Pq. Nossa Senhora da Candelária

Festa da Família Sustentável
Dia: 22/06/2013 (Sábado) – 8h às 11h
Local: Parque do Varvito – Rua do Varvito, s/nº – Pq. Nossa Senhora da Candelária

Algumas atividades necessitam *agendamento, que podem ser realizados na Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (11) 4886 9834 ou pelo e-mail [email protected].

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu