HomeEducaçãoJogos Interescolares de Itu premiam alunos vencedores

Jogos Interescolares de Itu premiam alunos vencedores

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (09/11) a premiação dos Jogos Interescolares de Itu, uma iniciativa da Prefeitura para incentivar a prática esportiva entre os alunos da Rede Municipal de Ensino. Participaram estudantes dos quartos e quintos anos, de 25 escolas.

Durante a cerimônia de premiação estiveram presentes o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário de Educação Walmir Scaravelli, o secretário de Esportes Douglas Boschetti, diretores municipais, familiares e professores dos alunos.

“O esporte é parte do processo educacional, ensinando convivência, a lidar com as frustrações, levando saúde, respeito e deixando na memória das crianças uma lembrança para toda vida”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

Foram premiados os três primeiros colocados do arremesso de peso, corrida de 60m, salto em distância feminino e masculino, além do grupo da queimada mista.

Durante as competições, que ocorreram no Centro Esportivo e de Lazer “Titi”, as crianças puderam colocar em prática os conteúdos ministrados nas aulas de Educação Física, além de alcançar valores como socialização, responsabilidade, cooperação, respeito e liderança. As disputas foram realizadas entre 24 de setembro e 03 de outubro.

“Os Jogos Interescolares deste ano foram ampliados e, com a ajuda dos professores de educação física da rede, o projeto foi melhorado, oferecendo cada vez mais o que há de melhor para as crianças”, encerrou o secretário de Educação Walmir Scaravelli.

Jogos Interescolares visa incentivar a prática esportiva entre os alunos da Rede Municipal de Ensino