HomeGestões AnterioresItu terá palestras sobre assuntos relacionados a idosos

Itu terá palestras sobre assuntos relacionados a idosos

Nos próximos dias 12 e 13, no Centro de Formação de Professores, localizado na Prefeitura de Itu, ocorrem palestras sobre assuntos relacionados a idosos. No dia 12, a atividade acontece das 13h às 17h e, no dia 13, das 8h às 12h. As palestras serão ministradas por profissional da Fundación Mapfre, fundação cultural privada espanhola, por meio de termo de parceria técnica com a Prefeitura de Itu, através do Fundo Social de Solidariedade de Itu.

As palestras são direcionadas ao público idoso, familiares, profissionais, agentes públicos e sociais vinculados às mais diferentes áreas (assistência social, saúde, direitos humanos, segurança pública, entre outras) e estudantes. Interessados podem fazer suas inscrições gratuitamente pelo site www.longevida.com.br até o próximo dia 10 de novembro.

O encontro desenvolverá dois temas: “Segurança viária para idosos” e “Com maior cuidado”. O primeiro tem por objetivo analisar e entender a situação dos acidentes de trânsito entre idosos, além de abrir um espaço para a reflexão e conscientização sobre os riscos que correm por não respeitarem medidas básicas de segurança viária.

O segundo tema visa à conscientização de todos os envolvidos com pessoas acima de 60 anos, além dos próprios idosos, sobre como prevenir e ou promover o envelhecimento ativo e prevenir quedas e medidas a serem tomadas diante de situações de emergência.

Texto: DECOM