27/03/2024
HomeSaúdeItu tem campanha de doação de sangue na próxima quarta

Itu tem campanha de doação de sangue na próxima quarta

Na próxima quarta-feira (06/08), das 9h às 14h, no saguão da Prefeitura, acontece mais uma campanha de doação de sangue em Itu. Desde o ano passado, a Prefeitura, o Hospital São Camilo Itu e a Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), atual instituição responsável pela captação de doadores em Sorocaba, realizam campanhas periódicas na cidade.

Os candidatos a doadores para a campanha da próxima quarta-feira constam do banco de doadores local e já foram previamente contatados para a referida doação. A cada edição da campanha em Itu, a Colsan atende 200 candidatos a doadores.

As campanhas periódicas de doação de sangue que acontecem na cidade desde o ano passado são realizadas devido ao esforço conjunto do prefeito Tuíze, da diretoria do Hospital São Camilo Itu e da Colsan. Em 2013 foram realizadas três campanhas na Prefeitura.

Desde 2010, a doação de sangue em Itu foi descentralizada para o Hemonúcleo da Colsan no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, onde as coletas passaram a ser realizadas.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu