HomeGestões AnterioresItu-Sorocaba terá rotatória de acesso à Taperinha

Itu-Sorocaba terá rotatória de acesso à Taperinha

Na quinta-feira (01/08), o prefeito de Itu, Antonio Tuíze e a deputada estadual Rita Passos participaram de audiência com a superintendência do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) tratando da instalação da rotatória que será implantada no km 53 da rodovia para dar acesso a Estrada da Taperinha e condições de retorno na via. Na ocasião, houve a confirmação de que a rodovia terá a rotatória para o acesso a Estrada da Taperinha.

Esta solicitação foi feita anteriormente pela parlamentar ao DER, quando apresentou na época do governo Herculano Passos, os locais importantes da rodovia que deveriam ser instaladas as rotatórias e passarelas.

Na ocasião, o prefeito Tuíze perguntou se estava previsto na duplicação da rodovia os espaços na pista para a instalação dos pontos de ônibus. O superintendente afirmou já constava no projeto e que a rodovia terá em torno de 34 pontos de paradas.

A instalação de passarelas em frente às faculdades de Itu, Fatec e Faditu, também foi um assunto tratado na reunião. O DER confirmou à Rita Passos que a construção das passarelas já foi autorizada pelo governador. O retorno foi bastante positivo para a parlamentar, que incansavelmente se dedicou com solicitações ao DER para a instalação dessas passarelas.

Além do prefeito Tuíze, Rita Passos esteve acompanhada dos secretários municipais de Obras e Planejamento, José Angel Lobato e Shirley Carvalho Dantas, além de representantes da empresa Emicol, multinacional instalada em Itu próxima a Estrada da Taperinha.