15/04/2024
HomeEducaçãoItu sediou conferência preparatória para o CONAE 2014

Itu sediou conferência preparatória para o CONAE 2014

A cidade de Itu recebeu nos dias 18 e 19 de julho, a Conferência Intermunicipal de Educação – Pólo Sorocaba, etapa preparatória para o CONAE 2014 (Conferência Nacional de Educação). O encontro aconteceu no Itu Plaza Hotel e contou com a presença de autoridades locais e regionais, além de representantes das 45 cidades participantes das regiões de Sorocaba, Itapetininga, Botucatu, Avaré e Itapeva.

Na quinta-feira (18/07), o prefeito Antonio Tuíze realizou a abertura oficial e, em seguida foi feita a leitura e aprovação do Regimento Interno. No dia seguinte (19/07), os participantes discutiram os conteúdos dos sete eixos temáticos da CONAE 2014, realizaram a Plenária Final e elegeram os delegados de cada segmento, os quais participarão da CONAE 2014 – Etapa Estadual.

Participaram da conferência, representantes das seguintes cidades: Apiaí, Araçariguama, Araçoiaba Da Serra, Avaré, Barra Do Chapéu, Boituva, Botucatu, Bofete, Buri, Capão Bonito, Capela Do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Ibiúna, Iperó, Itaberá, Itapetininga, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Itu, Mairinque, Nova Campina, Pereiras, Piedade, Pilar Do Sul, Porto Feliz, Ribeira, Ribeirão Grande, Salto, Salto De Pirapora, São Manuel, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Taguaí, Taquarituba, Tatuí, Tejupá e Votorantim.

As Conferências Intermunicipais de Educação são eventos realizados, com a finalidade de cumprir uma das etapas preparatórias para a CONAE 2014. As deliberações resultantes das conferências estaduais serão levadas à etapa nacional, pelos delegados eleitos em cada segmentos e setores que representam, buscando qualidade para a Educação em nossa região.

Texto: Fábio Navarro
Fotos: Márcio Marmo/Prefeitura de Itu