20/04/2024
HomeEducaçãoItu sedia pré-estreia de longa-metragem com a participação da atriz Vera Holtz

Itu sedia pré-estreia de longa-metragem com a participação da atriz Vera Holtz

A Prefeitura de Itu recebe na noite do sábado, 25 de outubro, a pré-estreia do longa-metragem de animação “Café – Um Dedo de Prosa”. A sessão de lançamento acontece a partir das 19h30, no auditório do Centro de Formação de Professores (Secretaria Municipal de Educação), e contará com as presenças dos renomados atores, Vera Holtz e Wandi Doratiotto, que emprestaram suas vozes aos personagens principais do filme.

O longa conta a história de dois amigos que se encontram em uma cafeteria e, apaixonados pela bebida, conversam sobre sua história, de modo descontraído e envolvente. São muito presentes as referências ao interior do estado de São Paulo, região na qual o cultivo do grão proporcionou grande desenvolvimento econômico, político e cultural. A escolha dos atores acompanhou estas referências. Vera Holtz e Wandi Doratiotto têm um sotaque paulista natural, embora diferentes, já que Wandi é um típico paulistano e Vera traz a essência caipira do interior, mais especificadamente de Tatuí/SP.

O projeto é desenvolvido pelo diretor cinematográfico, Maurício Squarisi, que tem grande experiência na área de produção, direção e animação, e também estará presente na pré-estreia. Foram cinco anos de trabalho para que a produção fosse finalizada.

O filme de animação “Café – Um Dedo de Prosa” foi viabilizado através da Lei de Incentivo Fiscal (lei do PROAC – ICMS – SP). O evento de lançamento tem produção executiva da D’color Produções Culturais, com patrocínio da SAPA, líder global em soluções de alumínio extrudado. O projeto também conta com os patrocínios da empresa Tuberfil, do Grupo Simeira.

A entrada para a sessão é gratuita, e os interessados em acompanhar o lançamento do longa-metragem precisam adquirir, antecipadamente, o vale-ingresso, que está disponível a partir desta quinta-feira (16/10), no site: www.dcolor.art.br/ingressos a partir de 16/10. Os vale-ingressos devem, necessariamente, ser impressos e trocados pelo ingresso na entrada do auditório, no dia do evento (25/10), a partir das 18h. Os ingressos que não forem trocados até às 19h15, serão invalidados e disponibilizados ao público em geral.

Texto: Decom