HomeEsportesItu sedia IV Torneio de Futebol entre Brasil e Japão

Itu sedia IV Torneio de Futebol entre Brasil e Japão

A Prefeitura de Itu, em parceria com o Centro Esportivo Pé de Moleque, realiza entre os dias 24 e 31 de março, a quarta edição do Torneio Internacional de Futebol Brasil/Japão.

A competição reunirá as equipes do Ituano Futebol Clube, SEME Itu, SEME Itu Cidade Nova, Desportivo Brasil (Porto Feliz), Red Bull Brasil (Campinas) e Associação Atlética Ponte Preta (Campinas), que disputarão partidas válidas pelas categorias Sub-14 e Sub-15, contra as equipes japonesas do Leste, Wings, Wings/Pé de Moleque, Sagamihara, Oyama, Ajunt A e Verdy Combinado.

O evento esportivo faz parte do calendário do Consulado Geral do Japão em São Paulo e já se tornou tradição na cidade. Itu tem uma grande ligação com o país oriental (devido à colônia nipo-brasileira instalada no município), que se estreitou ainda mais, através da cidade-irmã japonesa, Ito. Além disso, a cidade de Itu também serviu de “casa” para a seleção japonesa, durante a disputa da Copa do Mundo da FIFA 2014.

O Torneio Internacional Brasil/Japão começa na próxima terça-feira (24/03), a partir das 8h30, com uma cerimônia de abertura e de boas vindas aos atletas e comissões técnicas, no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”. Em seguida, às 9h30, será realizado o primeiro jogo oficial do torneio, envolvendo as equipes Sub-14 da Ponte Preta e do Sagamihara. Na sequência, às 10h45, também pela categoria Sub-14, o Ituano F. C. encara o Oyama.

Os jogos serão disputados durante toda a semana de 24 a 31 de março, no campo do Centro Esportivo e de Lazer “1º de Maio”, no Estádio Municipal “Dr. Álvaro de Souza Lima” e no campo de treinamento do Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior” (Tatizão). As partidas finais das categorias Sub-14 e Sub-15 serão disputadas na terça-feira (31/03), no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”.

Para conferir a tabela completa, com os dias, horários e locais das partidas, clique aqui.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Foto: Arquivo Decom