14/04/2024
HomeEsportesItu sedia 5º Torneio Internacional de Futebol Brasil/Japão

Itu sedia 5º Torneio Internacional de Futebol Brasil/Japão

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (21/03), no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”, a cerimônia de abertura do V Torneio Internacional de Futebol Brasil/Japão. A competição, organizada pela Prefeitura de Itu, em parceria com o Centro Esportivo Pé de Moleque, reúne equipes brasileiras e japonesas, com o objetivo de estreitar os laços de amizade e o intercâmbio cultural entre os dois países.

A cerimônia contou com as presenças do cônsul japonês para Assuntos Políticos e Gerais, Jiro Takamoto, do secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli, na oportunidade representando o prefeito Antonio Tuíze, do coordenador geral e responsável pela vinda das equipes japonesas, Edson Doi, do gestor do Ituano Futebol Clube, Juninho, e do representante do Centro Esportivo Pé de Moleque, Mário Silveira Araújo Neto (Marinho), além de familiares e convidados dos atletas participantes do torneio.

A quinta edição do Torneio Internacional Brasil/Japão reúne as equipes do Ituano Futebol Clube, Secretaria Municipal de Esportes – SEME (Itu), Esporte Clube Primavera (Indaiatuba), Esporte Clube São Bento (Sorocaba) e Associação Atlética Ponte Preta (Campinas), que disputam partidas válidas pelas categorias Sub-14 e Sub-15, contra as equipes japonesas do Bigue Bangue Ibaraki, Verdy Sagamihara, Verdy Oyama, combinado Pé de Moleque/Winds, Verdy Leste A, Verdy Leste B e S.S. Wings.

O campeonato foi aberto com a realização do primeiro jogo oficial, envolvendo a equipe Sub-14 do Ituano Futebol Clube contra o Verdy Sagamihara, no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”. Os jogos serão disputados durante toda esta semana, até o próximo sábado (26/03), quando acontecem as finais das duas categorias, também no estádio. Os jogos também são disputados no campo do Centro Esportivo e de Lazer “1º de Maio”, no Estádio Municipal “Dr. Álvaro de Souza Lima”, no campo de treino do Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior” (Tatizão) e no campo do São Judas.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(21/03/16)