Widget Image
Secretarias
27/03/2024
HomeGovernoItu se destaca novamente entre as melhores cidades para se fazer negócio

Itu se destaca novamente entre as melhores cidades para se fazer negócio

Ranking exclusivo da revista Exame coloca o município entre os 100 melhores do Brasil, avaliando itens como desenvolvimento, infraestrutura e capital humano

Itu é considerada novamente uma das melhores cidades do Brasil para se fazer negócio, de acordo com o ranking elaborado pela Urban Systems, exclusivamente para a revista Exame. A pontuação total da cidade subiu de 9,48 em 2017 para 10,76 neste ano, estando mais uma vez entre as 100 mais bem avaliadas do país.

“Esse ranking revela os efeitos positivos de uma gestão séria, comprovando o crescimento interno de nossos indicativos. Mas não podemos nos acomodar e seguimos trabalhando para evoluir ainda mais”, comenta o prefeito Guilherme Gazzola.

Diferente de edições anteriores, Itu ficou entre as melhores em todos os quatro pilares, com destaque para desenvolvimento econômico (46º), desenvolvimento social (41º) e figurando pela primeira vez neste levantamento no quesito capital humano.

O ranking busca identificar as cidades que aprimoram a gestão ano após ano, analisando uma série de indicadores, divididos em quatro principais recortes: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, infraestrutura e capital humano.